5 motivos para investir em móveis planejados

As pessoas costumam falar sobre a importância de termos móveis que casem tão bem com o nosso espaço físico, seja ele no ambiente corporativo ou domiciliar. Muitas vezes acabamos adquirindo o imóvel “ideal” mas acabamos esquecendo de sua mobília, costumamos primeiro fazer a aquisição do espaço físico e depois pensamos na melhor forma de alocar os móveis no espaço interno.

Porém, quando partimos para a prática indo em busca de móveis que “casem” com o nosso espaço, a frustração é grande, concorda?

ssAtivo-1 %categoria 5 motivos para investir em móveis planejados

Existe todo o trabalho de ir em busca, escolher os melhores produtos com o melhor custo-benefício preferencialmente em uma empresa local, pois ainda tem que levar em consideração o tempo de entrega e montagem. Além de tudo, também é preciso pensar no maior e melhor aproveitamento do espaço interno, visando a circulação das pessoas no ambiente, sem falar dos demais fatores problemáticos.

Ufa! Só de citar todos esses pontos dá uma dor de cabeça, né?!

E é por isso que estou aqui para falar melhor com você sobre eles, os móveis planejados!

Resolvi falar um pouco sobre hoje pois é um assunto totalmente pertinente principalmente para as pessoas que estão investindo em ambientes corporativos, mas que infelizmente não conhecem ou não procuram saber de atualizações do mercado!

E já vou logo soltando um spoiler: pode ser um dos seus melhores e mais assertivos investimentos!

Móveis planejados

Os móveis fazem parte da construção do ethos da empresa, isso significa que: a forma que você organiza o ambiente interno do seu negócio, diz muito sobre a sua organização!

Mas por quê?!

Isso pode desencadear diversos pontos à quem visita o seu espaço físico e tem um contato – mesmo que indireto – com o seu ambiente de trabalho, isso fala sobre a sua organização, seus colaboradores, o seu comprometimento, a gestão de imagem, entre outras peculiaridades!

E você não quer passar uma imagem “ruim” para as pessoas, né?

Diante do que foi colocado em pauta anteriormente sobre as desvantagens de não ter uma mobília personalizada em sua corporação, vamos te explicar melhor como funciona esse processo de estudo e aplicação desses móveis planejados!

Antes de tudo, é preciso ter planejamento. É a partir do planejamento que saberemos como podemos seguir e de que forma podemos atuar em situações relacionadas ao mobiliário.

É preciso a presença de um/uma projetista que analise o espaço e estude o ambiente, além de alinhar com o investidor quais são os objetivos daquele espaço.

A partir disso, o profissional responsável pelo projeto faz uma proposta de solução para seu negócio, aplicando tudo o que lhe foi repassado através do briefing inicial, pensando sempre na melhor ergonomia para o time!

Após o projeto aprovado, as demais etapas já são por parte da empresa contratada e também sua aplicação. Incrível, né?

Caso você queira conhecer melhor sobre os móveis planejados e como eles podem influenciar na ergonomia do seu time, dá uma conferida neste material que criamos sobre a junção desses dois fatores tão importantes para o seu negócio!

Clique aqui e aprenda também o que são projetos de interiores!

AVF-A7301692-3-1024x576 %categoria 5 motivos para investir em móveis planejados
Projeto desenvolvido para a Montenegro Contabilidade.

Agora que já compreendemos melhor os o que são os móveis planejados e como funciona um pouco sobre a fase de estudo e análise de projeto para implementação, vamos para a próxima etapa que vai nos ajudar a compreender melhor sobre esse “mundo”!

É totalmente compreensível o motivo pelo qual as empresas estão investindo nesse tipo de mobiliário, não é mesmo?! Mas e aí?!

Você sabe o motivo principal pelo qual as empresas estão investindo nos móveis planejados?

O ponto chave, sem dúvidas, é o aumento da produtividade de seus colaboradores, além de afetar diretamente na maior e melhor gestão de tempo!

Quem diria que os móveis fossem influenciar nisso, não é mesmo?!

Para ter mais produtividade, é muito importante investir em móveis planejados, pois é a partir deles que você pode criar um ambiente colaborativo e dinâmico em sua empresa, facilitando a comunicação entre seus colaboradores!

Mas como? Podemos te responder melhor neste post que fizemos sobre escritório compartilhado, seu conceito e quando utilizar!

Incrível, né?!

Depois de toda essa nossa conversa, sem dúvidas você vai olhar para o seu espaço corporativo com uma perspectiva diferente!

E para compreendermos melhor a importância da implementação desses móveis planejados, aqui vão alguns motivos os quais você deve investir!

5006144-1024x683 %categoria 5 motivos para investir em móveis planejados

Confira 5 motivos para você investir em móveis planejados

Otimização de espaço

Como já citado anteriormente, com os móveis planejados em ambientes surgem diversos benefícios, e entre eles está a otimização de espaço.

Esse “upgrade” se dá por serem móveis planejados que foram projetados especialmente para aquele espaço em específico, visando o melhor aproveitamento e gestão, facilitando diversos fatores, por isso é tão importante que exista um projetista que tome conta de todo planejamento.

Ou seja, esse é um dos pontos chaves! Também haverá uma “economia” de espaço, aproveitando-o ao máximo, transformando completamente o ambiente! Massa, né?!

Mais produtividade

O aumento da produtividade também é uma espécie de “consequência” dos móveis planejados. Estando associado perfeitamente a otimização do ambiente de trabalho de seus colaboradores, juntamente com a ergonomia do seu time!

Aqui no nosso blog, temos um conteúdo bastante interessante que fala sobre a Neuroarquitetura e como ela causa impactos em seu time! Confira! 😉

Comunicação mais assertiva

A comunicação assertiva é um dos fatores cruciais para que haja o investimento a partir do momento em que a preparação dos móveis planejados corporativos são feitos com a/o projetista!

Em seu escritório você consegue alocar seus colaboradores a partir da sua mobília, gerando uma comunicação mais assertiva desde a implementação de cabines que dividem os times, até mesmo a junção de todos em uma sala coletiva em que eles podem facilmente se comunicar entre si.

Logo, dando vez a desburocratização do acesso à informação, esse é um fator MUITO importante, pois influencia até mesmo em seus resultados e também como a empresa é vista pelos seus colaboradores, agregando valor ao seu negócio!

AVF-A7301695-1-1024x576 %categoria 5 motivos para investir em móveis planejados
Projeto desenvolvido para a Montenegro Contabilidade – Ambiente compartilhado.

Alto custo-benefício

Diante do que foi apontado anteriormente, o alto custo benefício surge logo em seguida a partir do momento em que você está projetando seus móveis planejados!

Contribuindo também com a ergonomia de seu time, até mesmo sendo algo que você vai notar os resultados a curto e médio prazo!

Valorização do espaço físico

E por último, mas não menos importante, a valorização de seu espaço físico!

Investindo em móveis planejados corporativos você garante uma valorização maior do seu espaço físico, tanto por parte de seus colaboradores, quanto por parte de pessoas/clientes que visitam seu espaço.

Sem falar de sua satisfação pessoal, não é mesmo?

Um dos grandes objetivos desses móveis é despertar em seus funcionários o prazer e a vontade de colaborar mais com o seu negócio! Além de garantir uma ótima gestão de marca da sua empresa!

Lembre-se: além de entregar resultados, é NECESSÁRIO ser bem visto no mercado!

Essa foi uma pequena parte do que podemos conversar com você sobre móveis planejados e a sua vantagem! Um grande case de sucesso, é a Montenegro Contabilidade.

Você pode conferir melhor no case em que montamos juntamente com esse cliente tão especial! Confira aqui!

Gostou do conteúdo? Podemos conversar melhor sobre? Entre em contato conosco e vamos marcar essa conversa! 😉

Notícias relacionadas

Se Interessou?

Entre em contato agora com um dos nossos especialistas!