Como um mobiliário personalizado pode ajudar na ergonomia do seu time?

AVF-A7301695-1024x576 %categoria Como um mobiliário personalizado pode ajudar na ergonomia do seu time?

Quando é falado sobre construção de time, algumas coisas muito importantes precisam ser listadas para que as demandas/produções sigam fluindo da melhor forma possível.

Seja através da comunicação interna, estratégias, metas, reuniões, motivações, treinamentos, ou até mesmo da gestão e qualidade do espaço de trabalho, estando incluso até o conforto, as luzes e a mobília do ambiente.

Todos esses fatores – entre outros – acabam influenciando na qualidade das entregas e demandas, por isso, é bastante importante estar atento a tudo o que  está acontecendo dentro do ambiente de trabalho.

 

Assim, fazendo com que as coisas continuem fluindo bem, sempre se atentando à melhorias para a empresa, que consequentemente, são atreladas à seus funcionários.

AVF-A7301692-1024x576 %categoria Como um mobiliário personalizado pode ajudar na ergonomia do seu time?

Entre todas as causas que influenciam na colaboração de um time com a sua empresa, encontra-se mobiliário personalizado.

Mesmo que geralmente não atrelados à ergonomia, os móveis personalizados são extremamente importantes para uma boa construção de time, podendo assim, aproveitar cada centímetro do espaço de trabalho.

Fazendo até mesmo com que seus colaboradores tenham uma imersão melhor entre si, seja até mesmo através da disposição em que os móveis se encontram, estilo, formato, material e cores.

Quando uma empresa consegue oferecer mais segurança, saúde e eficiência à seus colaboradores através dos móveis que eles utilizam em seu ambiente de trabalho – seja em home office ou presencial na organização -, de certa forma, a ergonomia está presente no ambiente.

É a partir da ergonomia que conseguimos otimizar também o espaço para que mais resultados positivos sejam obtidos através dos seus membros. Ela pode e deve ser facilmente associada ao ambiente de trabalho, principalmente quando se é falado sobre construção de time.

Assim, quando uma empresa possui móveis personalizados e que garantem uma boa ergonomia, bons resultados são alcançados, pois influenciam totalmente na estruturação de um bom time de trabalho, gerando mais colaboradores engajados e que contribuem entre si para o maior e melhor desempenho da empresa, um outro ponto, são as áreas de descompressão

Aplicação em pequenas e grandes empresas

Micro-e-pequena-empresa %categoria Como um mobiliário personalizado pode ajudar na ergonomia do seu time?

Espaços ergonômicos são facilmente encontrados em grandes empresas que visam o sucesso e imersão entre os seus colaboradores e o ambiente de trabalho, utilizando da ergonomia à seu favor.

Juntamente com os ambientes ergonômicos, as organizações estão investindo também em ambientes personalizados. Desde o móvel para alocar documentos físicos, até a bancada compartilhada com os demais colaboradores.  

Entretanto, os ambientes que fazem uso da ergonomia não se limitam apenas à espaços grandes, mas à pequenos também. Tudo é muito adaptável e prático, basta querer mudar e transformar a sua realidade, resultando em diversos benefícios.

Estudo e alinhamento das expectativas

Como-criar-uma-loja-online %categoria Como um mobiliário personalizado pode ajudar na ergonomia do seu time?

É muito importante que antes de tudo um estudo seja feito para alinhar os objetivos e as expectativas do empreendimento para com os métodos que serão utilizados. Assim, conseguindo obter o maior sucesso possível.

O ideal é fazer o estudo, analisar, projetar os resultados das análises, apresentar o projeto… tudo isso faz parte do processo como um todo, para assim, ser aprovado. Sem decisões precipitadas, para que não acabe colocando tudo “água abaixo” e perdendo um grande projeto.

Por isso é importante o alinhamento com o projetista, pois até mesmo essa realidade pode não fazer sentido para a empresa, e assim, adaptações podem e devem ser feitas pensando sempre no sucesso da ergonomia com o time e a organização.

Influência do(a) projetista

curso-projetista %categoria Como um mobiliário personalizado pode ajudar na ergonomia do seu time?

A influência da(o) projetista é extremamente importante, pois é a partir do profissional que seu projeto será posto em prática. Logo, é essencial que a pessoa que vai ficar responsável pelo projeto já tenha experiência com esse tipo de projeto, pois existe toda uma complexidade para fazer com que o ele seja o mais assertivo possível.

A duração da aplicação do projeto vai variar de acordo com o tempo de disponibilidade do profissional e também dos diretores da empresa, pois é importante que tenha validação de tudo o que será posto em prática. Assim, sempre “casando” com o ponto anterior que envolve o estudo e alinhamento das expectativas.

Influência de seu negócio

Outro ponto extremamente importante, é o segmento da sua organização. A ergonomia pode e deve estar presente em todo o tipo de negócio, entretanto, alguns segmentos podem facilitar e/ou dificultar a aplicação do projeto juntamente com o profissional responsável.

Antes de tudo, é interessante que você já tenha visto exemplos de empresas do mesmo ramo que a sua e que esteja adotando essa prática ergonômica. Assim, facilita até mesmo na hora da apresentação de proposta, estando alinhado com o que você deseja para a sua empresa.

Aproveitamento de metro quadrado = redução de custos

projetos-de-Design-Thinking %categoria Como um mobiliário personalizado pode ajudar na ergonomia do seu time?

Toda empresa visa sempre a redução de custos com métodos que sejam aplicáveis ao negócio. Entretanto, em algumas ocasiões, o “barato pode sair caro”, pois é necessário que seja feito uma análise profunda de todo o negócio, até mesmo pra facilitar a automação de processos

Assim, até mesmo a alocação dos colaboradores em seus respectivos lugares precisam ser pensadas como um “organismo”, levando em consideração todo o seu funcionamento.

Logo, os móveis ficam conforme a adaptação do ambiente e não ao contrário(como era feito de costume). Ao invés de adaptar o ambiente ao móvel, adaptamos o móvel ao ambiente, resultando em mais qualidade no ambiente de trabalho. E tudo isso precisa ser embasado em muito estudo e análise, obtendo os melhores resultados possíveis.

Dê uma chance para a sua empresa e seus colaboradores! A ergonomia é uma das peças chaves para o sucesso. 

Quer conversar melhor sobre? Entre em contato conosco, garanto que não irá se arrepender! 😉

Notícias relacionadas

Se Interessou?

Entre em contato agora com um dos nossos especialistas!