Impressão de exames digitais: 4 benefícios

A automação de processos está cada vez mais presente na rotina das pessoas, independente de qual seja o segmento do mercado.

Desde a gestão de sistemas que integram setores, até mesmo a processos operacionais que antes demandavam mais tempo e trabalho, mas que hoje, já possuem muitas facilidades.

E o real objetivo da automação de processos é esse: facilitar e otimizar fluxos, garantindo até mesmo uma maior “linha de produção”.

Garantindo sempre que as empresas consigam alcançar os seus melhores resultados e caso esse objetivo não seja alcançado, talvez exista algo de muito estranho.

Alguns setores de TI já buscaram até mesmo terceirizar setores, atividades e tudo mais, mas é importante que antes dessa transformação ser efetuada, prós e contras sejam postos à mesa e bem analisados. 

Algumas máquinas também entraram nesse “mundo da terceirização” e estão evitando que as pessoas tenham mais problemas com equipamentos.

Podendo incluir nesse segmento de “máquinas”:

  • Computadores;
  • Scanners;
  • Impressoras;

Equipamentos de digitalização; entre outros.

7ef76ee575764ab0b84007e6da2f76d1 %categoria Impressão de exames digitais: 4 benefícios

Mas aí você deve estar se perguntando, por qual motivo primeiro estou te falando sobre tudo isso? E a impressão de exames?

Compreender todo o contexto é necessário, você pode até mesmo identificar “dores” que antes não conseguia enxergar em seu negócio.

A impressão de documentos virou algo a ser “questionado” principalmente na era digital que estamos vivenciando.

Mas, em alguns casos, eles são indispensáveis e necessários, até mesmo quando dizem respeito a pessoas que pouco conseguem manusear redes sociais e o mundo digital.

Sempre haverá público para as coisas e demandas, basta tentarmos enxergar além do que já podemos ver.

Alguns benefícios são notórios quanto a impressão de documentos e exames, e você vai acompanhar tudo ao longo do texto. Fique atento e não perca nada!

Impressão de exames

Esse tipo de processo consiste na transformação de exames digitais em físicos, e pode-se dizer que talvez sejam os mais assertivos na hora de dar um diagnóstico final quanto a um exame.

A impressão digital proporciona mais clareza no resultado e permite que ele seja melhor analisado, não dando brechas até mesmo para más interpretações.

Principalmente quando se fala de hospitais e clínicas, concorda?!

Tudo é preciso ser feito com muita cautela, pois vidas fazem parte desse processo todo e é em prol de melhorias.

Entre os maiores objetivos da impressão de exames, estão:

  • Fornecer soluções profissionais;
  • Recursos que agregam agilidade;
  • Mais produtividade;
  • Redução de gastos; entre outros.

Interessante, concorda?

A qualidade das imagens impressas influenciam totalmente na assertividade dos exames, pois dão todo apoio para relatórios médicos.

Elas precisam ser entregues com a maior qualidade possível, pois é um dos principais meios de comunicação entre hospitais, clínicas e pacientes.

É nessa hora que entra também a impressão sob demanda, como o próprio termo já diz: apenas quando preciso/necessário de acordo com as demandas. 

E é através dela que você pode economizar muito, o que é muito importante para seu negócio.

Esses são apenas alguns pontos, mas no mundo da impressão de exames existem muito mais coisas a serem exploradas.

E é aí que entra também toda a parte de outsourcing de TI e outsourcing de impressão.

Mais a frente irei falar um pouco sobre, continue aqui!

451054186_recortada-480x220-1 %categoria Impressão de exames digitais: 4 benefícios

Impressão em filme dry

Quando falamos sobre tecnologia, sempre levamos em consideração as melhorias que determinadas soluções podem trazer para o nosso cenário atual e como elas podem nos proporcionar isso.

No caso da impressão em filme dry, não seria diferente.

A impressão em filme dry é uma das mais antigas e utilizadas pela “medicina tradicional”, o material utilizado para fazer esse tipo de impressão é prejudicial tanto à saúde quanto ao meio ambiente e traz alguns riscos.

Esse método de impressão está cada vez mais ultrapassado, além de emitir muita radiação.

Hoje, um material que seja tão prejudicial é desnecessário, tendo em vista que existem outros métodos mais assertivos para a impressão.

Exames impressos com filme dry não são biodegradáveis, ou seja, passam anos e anos para se decompor no meio ambiente, e de certa forma, influencia no todo.

A impressão digital proporciona tudo o que a impressão em filme dry proporciona, e de uma forma bem otimizada.

Os impactos ambientais ainda existem, mas eles podem ser contornados caso gerenciados da maneira correta, como a separação do lixo, por exemplo.

Um outro ponto é que esse modelo de impressão não é nada acessível, os custos ainda são altos e o material não é de qualidade. 

E vale a pena questionar: o custo-benefício está valendo a pena?!

É importante refletir.

Outsourcing de Impressão

O que seria “outsourcing de impressão?”

Consiste na prática de terceirizar impressões de um negócio/estabelecimento, tal como todo o serviço de suporte, manutenção e otimização de recursos.

Muitas empresas estão adotando esse método principalmente visando a facilidade de resolução de problemas, mas ficando pendente, claro, seu fornecedor.

Hoje, diversas empresas trabalham com essa “terceirização” de impressão e só tem se tornado cada vez mais popular, entretanto, muitas vezes as pessoas acabam até mesmo nem explorando todos os recursos que tem.

As empresas de outsourcing de impressão fazem locação de suas impressoras e oferecem um gerenciamento delas, controlando impressões, recursos utilizados, relatório de demandas por setores, e muito mais.

Alguns dos benefícios:

  1. Controle de impressões: ao terceirizar as suas impressões, você vai conseguir ter um maior controle sobre seus recursos e suas finalidades, acompanhando mais de perto até mesmo gastos;
  2. Especialistas a disposição: especialistas sempre precisam estar disponíveis para suprir suas necessidades e resolver possíveis problemas, eles estão ali exatamente para oferecer todo o suporte necessário, resolvendo tudo o quanto ante;
  3. Redução do impacto ao meio ambiente: quando o consumo/uso de papel é consciente, os impactos são reduzidos, principalmente por apenas ter linha de produção sob demanda, o que é bem interessante, concorda?!

exames-de-rotina-para-manter-a-sade-em-dia-1024x683 %categoria Impressão de exames digitais: 4 benefícios


4 benefícios da impressão de exames

São diversos os benefícios da impressão de exames, mas separamos 4 dos mais importantes e que provavelmente, vão fazer sentido para você.

Rapidez e modernidade

Um dos principais pontos para sermos bem avaliados diante de nossos clientes, é a rapidez com que resolvemos problemas e proporcionamos boas experiências para eles.

Um dos principais benefícios da impressão de exames de forma digital, é a rapidez com que tudo é feito e a modernidade, influenciando até mesmo na construção da marca da clínica/hospital que faz uso desses equipamentos.

Redução de custos

Sempre iremos falar sobre a redução de custos, ela é um dos pontos cruciais, pois afinal, tudo são gastos hoje em dia, concorda?!

Utilizando papel para imprimir seus exames e não o método em filme dry, você consegue gerenciar muito mais seus recursos e suas impressões, como já pontuado anteriormente, conseguindo até mesmo otimizar investimentos.

Impressão digital e meio ambiente

A impressão digital influencia totalmente no meio ambiente, pois ela causa menos impactos negativos comparada ao modelo de impressão tradicional em filme dry, além de ter tudo mais rápido e reduzir custos, você ainda contribui com o futuro do planeta.

Impressão mais precisa

As impressões digitais podem ser aplicadas em diversas áreas médicas, não limitando apenas ao básico, como por exemplo: radiologia, ressonância, tomografia, ultrassonografia, entre outros!

É muito assertivo centralizar tudo em apenas um tipo de sistema, ao invés de integrar vários. Ou seja, só benefícios!

E aí? Gostou do conteúdo? Espero que sim!

 

A impressão de exames é muito importante e pouco ainda é falado sobre, mas sempre há pontos a serem otimizados! Se ficou com alguma dúvida ou deseja esclarecer algo, entre em contato conosco agora mesmo.

[rock-convert-cta id=”3145″]

Notícias relacionadas

Se Interessou?

Entre em contato agora com um dos nossos especialistas!