Gôndolas de mercado: 5 dicas que vão te ajudar!

Atualmente diversos estabelecimentos têm focado em vender cada vez mais e algumas estratégias estão sendo adotadas para isso.

Mas, pouco se sabe, que talvez a forma de “vender mais” ela já exista, só não está sendo utilizada da maneira correta no ambiente ideal.

Talvez esse seja o caso das Gôndolas de mercado.

Então, a primeira dica que te damos antes de tudo é:

Teste seus meios atuais.

Explorar eles de todas as formas é essencial para que se tenha uma noção do que foi feito e logo após, é importante documentar para futuras consultas.

Dentro do mundo varejista e do comércio não é diferente.

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Algumas pessoas acabam recorrendo apenas ao marketing tradicional, sem ao menos induzir seus clientes a comprarem mais através de estratégias.

O marketing digital também tem sido adotado hoje em dia, ele ajuda até certo ponto, mas não supre necessidades de comércios que possuem um espaço físico, por exemplo.

Estudos de comportamentos e aquisição de produtos por temporada, são os mais assertivos.

Esse tipo de análise consegue identificar ações em comum entre seus clientes e em qual período ele está consumindo tais produtos.

Ou seja, caso a forma de divulgação adotada seja a que esteja casando com essas análises, é bem provável que você tenha resultados mais assertivos e que estejam alinhados com seus objetivos.

Entretanto, requer bastante estudo, análise, execução, tempo e paciência.

No final, tudo funciona como um efeito dominó, portanto, bastante cuidado!

Interessante, concorda?!

Isso é apenas uma pequena parte do conteúdo que iremos repassar para você através desse postblog, fique ligado em tudo!

Gôndolas de mercado

Mas então, o que seria uma Gôndola de mercado?

As gôndolas podem ser definidas como uma espécie de expositor de produtos que geralmente são utilizados dentro de um mercado.

O seu principal foco é em estabelecimentos que focam em varejo.

Elas possuem o objetivo de informar com mais facilidade produtos específicos a pessoas que estão circulando naquele ambiente.

Além de induzi-las a adquirir tais produtos, despertando a curiosidade e até mesmo facilitando o acesso à informação.

Algumas gôndolas possuem etiquetas que automatizam alguns processos e facilitam o processo de compra.

Geralmente, as gôndolas são utilizadas em supermercados, mas outros segmentos varejistas também adotaram a técnica.

Após esses segmentos adotarem, percebeu-se que elas também funcionam com outros tipos de comércios, mas que também é preciso muito estudo para que seja cada vez mais assertivo.

Logo, se o que pontuamos sobre o público-alvo das gôndolas estiverem alinhados com o seu negócio, talvez seja importante investir.

Ou caso já invista, dê uma atenção maior para este meio.

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Qual é a importâncias das Gôndolas de mercado

Como já foi pontuado anteriormente, as Gôndolas de mercado possuem o objetivo de atrair a atenção de pessoas que estão circulando no local, mas é importante se atentar a alguns detalhes.

Pois quando mal utilizadas, elas podem até mesmo resultar em resultados pouco ou quase nada assertivos para você, e de certa forma, seu dinheiro será mal utilizado.

Elas podem ser cruciais e também podem fazer parte diretamente do sucesso de sua empresa, principalmente quando utilizadas com os cartazes ideais para seu negócio.

Um ponto é que sempre conseguimos economizar ou otimizar investimentos em diversos pontos, até mesmo na impressão de cartazes.

Temos um conteúdo sobre controle de impressões que também se aplica a cartazes que talvez seja interessante para você, confira.

Diante disso, separamos algumas dicas para você ficar de olho:

5 dicas para lucrar mais

– Conheça e explore bem seu espaço: podem existir diversos “pontos chaves” em seu espaço físico mas que pouco é explorado, portanto, diversas estratégias precisam ser traçadas para que você consiga enxergar a assertividade e reação que seus clientes terão com seus anúncios.

– Localize bem suas Gôndolas: ela precisa estar bem posicionada e alinhada com a sua estratégia, inclusive, na altura em que ela está presente! Não adianta, por exemplo, uma gôndola estar anunciando produtos de higiene se ela está posicionada na área de congelados.

É pouco provável que o público que tenha interesse em higiene naquele momento, queira adquirir produtos da área em um ambiente de alimentos, é meio destoante, concorda? É mais fácil que pessoas que já estejam no segmento do mercado de produtos de higiene se interesse pelo conteúdo anunciado em sua gôndola.

– Faça uso de datas sazonais: as datas sazonais fazem toda a diferença no uso de gôndolas e lhe dá mais permissão para “ousar” em datas específicas.

Ela permite que você utilize diversas estratégias, desde quando o cliente entra no ambiente, até mesmo quando ele está se dirigindo para o caixa. Tudo isso com a intenção de envolver cada vez mais o cliente.

– Mostre os produtos certos: como já dito anteriormente, costumamos não nos interessar por produtos de segmentos distintos, pois quando vamos ao mercado ou a uma loja de varejo, geralmente já buscamos aquilo que precisamos e que está alinhado com nossos objetivos, então mostrar muitos produtos apenas com a intenção de vender não é uma das melhores estratégias.

Elas podem até funcionar a curto prazo, mas a constância talvez não seja assegurada.

– Realoque produtos: TUDO hoje em dia são testes! Se você não testa, não tem como saber o nível de aceitação de seus clientes com determinadas estratégias. Nunca se prive ao que você já faz e se conforme com isso, você pode estar perdendo muito dinheiro por apenas estar no comodismo. Ousar com as estratégias é essencial!

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E de bônus, ainda separamos mais dois pontos importantíssimos e que fazem toda a diferença!

1 – Aplique a verticalização de produtos: a verticalização de produtos consiste na prática de otimizar a disposição de produtos e otimizar a sua organização, facilitando até mesmo na localização dos mesmos por parte dos usuários.

2 – Faça testes baseados em dados: a fase inicial é sempre a mais complicada, onde temos que pisar em ovos e não temos tanta aptidão para lidar com determinadas estratégias. Porém, ela é necessária para que sejamos mais assertivos futuramente! Se atentar a todos esses pontos é extremamente importante e a manutenção das gôndolas baseadas em dados, faz toda a diferença!

E aí, gostou do conteúdo? Espero que sim!

Gôndolas de mercado são muito importantes e quando utilizadas da forma ideal, podem trazer muitos resultados!

Caso tenha ficado alguma dúvida e você queira conversar melhor sobre, entre em contato conosco!

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