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Vaga: Analista de Sucesso do Cliente (CS)

Faça parte de um time multidisciplinar que atinge metas excepcionais e coloca o cliente no centro da sua visão.
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Soft Skills

  • Excelentes habilidades de comunicação (oral e escrita);
  • Habilidade para trabalhar de forma independente e colaborar efetivamente em equipe;
  • Compromisso com o sucesso do cliente;
  • Raciocínio sistêmico;
  • Empatia.

Hard Skills

  • Experiência em sucesso do cliente, atendimento ao cliente ou áreas relacionadas.
  • Capacidade de analisar dados e extrair insights para tomar decisões informadas;
  • Gestão do tempo e de conflitos;
  • Visão estratégica e capacidade de pensar de forma holística sobre as necessidades dos clientes.

Principais responsabilidades

  • Acompanhar a implantação e efetivação do serviço ou produto através do onboarding com os clientes de sua carteira;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos clientes da carteira e contribuir pelo uso adequado dos nossos produtos e serviços;
  • Realizar visitas semanais a clientes da base;
  • Avaliar indicadores de performance e resultados dos clientes, de forma aprofundada com correlação de dados;
  • Criar e realizar apresentações periódicas aos clientes com os resultados obtidos;
  • Contribuir para que o cliente alcance seus objetivos com a contratação da solução;
  • Gerenciar e cultivar relacionamentos estratégicos com contas-chave, compreendendo profundamente suas metas e necessidades de negócios;
  • Analisar o desempenho dos clientes, identificar padrões, tendências e oportunidades de melhorias;
  • Desenvolver estratégias personalizadas para maximizar o sucesso dos clientes;
  • Atuar como consultor, oferecendo orientação sobre as melhores práticas e estratégias para que os clientes alcancem seus objetivos de negócios com eficácia;
  • Fornecer treinamento especializado aos clientes, garantindo que eles tenham um entendimento profundo das funcionalidades do produto e como utilizá-lo para obter o máximo benefício;
  • Monitorar proativamente o uso e a satisfação dos clientes, intervindo rapidamente para resolver problemas ou ajustar estratégias conforme necessário;
  • Coletar e compartilhar feedback dos clientes com as equipes internas, contribuindo para a melhoria contínua do produto, do serviço e dos processos;
  • Identificar oportunidades de upsell e cross-sell, trabalhando em estreita colaboração com as equipes de vendas para expandir o relacionamento com os clientes e aumentar a receita;
  • Comunicar-se de forma excelente (escrita e oral), passando informações complexas de forma clara e concisa;
  • Atuar na renovação e reajuste dos contratos;
  • Expandir os pontos de contato dentro das empresas que nos contrataram;
  • Negociar o índice de reajuste dos contratos conforme alinhamento com a diretoria e repassar o resultado da negociação para o setor financeiro;
  • Dar suporte e passar conhecimento para o Analista de CS Júnior ou Estagiário de CS;
  • Realizar iniciativas em prol da reversão de clientes conforme alinhamento com a diretoria;
  • Na falta do Analista de CS Júnior, realizar NPS com os clientes;
  • Medir os indicadores da área e criar planos de ação junto à gestão para otimizar o resultado;
  • Cumprir todos os procedimentos internos da empresa.

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Desde 1989, o Grupo G Trigueiro atua fortemente no mercado corporativo, focando no seu maior propósito de participar e contribuir para o sucesso de seus clientes. Para isso, apesar de atendermos diferentes segmentos do mercado, atuamos de forma integrada, garantindo soluções completas com a praticidade que você procura e precisa, em um só lugar. Vem saber um pouco mais sobre a gente!